Representantes de Córrego Fundo participaram da 1ª Mostra de Turismo Rural, no dia 26 de agosto, realizada na Fazenda Vista Alegre, em Formiga.
O evento apresentou os trabalhos desenvolvidos ao longo do Programa de Agente de Turismo Rural, realizado pelo Sistema FAEMG/SENAR e pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Formiga, com apoio das Prefeituras de Córrego Fundo e Formiga.
Estiveram presentes os seguintes representantes do município: o prefeito Danilo Oliveira Campos, o secretário municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Elder Junio de Melo, e a presidente do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), Franciane Roberta da Silva.
Durante a mostra, foi apresentado o Centro das Gerais, iniciativa que busca fortalecer a conexão com o coração de Minas Gerais, valorizando as paisagens rurais, os sabores artesanais, as tradições, a hospitalidade e as potencialidades turísticas da região.




Publicado em: 2 de setembro de 2026