Mutirão de limpeza e coleta de entulhos acontece no dia 4 de setembro

A Prefeitura de Córrego Fundo informa que o tradicional mutirão de recolhimento de entulhos, que ocorre toda primeira sexta-feira do mês, será realizado no dia 4 de setembro (sexta-feira), em toda a cidade – tanto na zona urbana quanto na área rural.

O serviço seguirá o mesmo trajeto da coleta de lixo diária, passando por todos os bairros e localidades. Para garantir o recolhimento, os moradores devem colocar os materiais descartáveis na calçada de suas residências antes da chegada das equipes.

A ação faz parte do cronograma contínuo de conservação urbana e prevenção contra o Aedes aegypti, ajudando a eliminar possíveis focos do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, além de promover uma cidade mais limpa e agradável para todos.

A participação de cada cidadão é essencial. Pequenas atitudes, como não acumular entulhos e evitar recipientes com água parada, fazem toda a diferença na proteção da saúde coletiva. A Prefeitura conta com o apoio de todos para mais essa etapa do mutirão.

Publicado em: 1 de setembro de 2026