Produtores de Córrego Fundo participarão do 3º concurso estadual da cachaça

Dez produtores de cachaça de Córrego Fundo estão inscritos para participar do 3º Concurso Estadual da Cachaça promovido pelo governo estadual, por meio da Emater-MG. Eles concorrem nas categorias cachaça de alambique e cachaça de alambique armazenada.

As inscrições foram realizadas pela Emater e pelo Departamento de Agricultura do município. Segundo o técnico da Emater local, Marcos Roberto de Souza, todos os dez produtores possuem registro no Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA).

Na edição anterior do concurso, o 2º concurso estadual, nove produtores do município participaram. Um deles conquistou o 3º lugar na categoria cachaça de alambique. Os outros oito participantes receberam selos de qualidade: os que obtiveram pontuação acima de 80 pontos receberam o selo prata, e os que alcançaram entre 70 e 80 pontos receberam o selo bronze.

Para o 3º concurso, a expectativa, de acordo com o técnico, é de que o município obtenha mais premiações. O resultado será divulgado em novembro.

A supervisora do Departamento de Agricultura de Córrego Fundo, Bruna Elisa da Silveira, informou que a cachaça produzida no município tem participado de feiras, inclusive em Brasília, e que o produto vem ganhando reconhecimento em Minas Gerais e em outros estados.

Publicado em: 18 de agosto de 2026