A Prefeitura de Córrego Fundo recolheu cinco caminhões de materiais inservíveis durante o mutirão de limpeza realizado no último dia 3 de julho. A quantidade recolhida reforça a necessidade da ação contínua para controle do Aedes aegypti.
O mutirão integra um cronograma mensal de combate ao mosquito, executado sempre na primeira sexta-feira de cada mês. A iniciativa percorre os roteiros de coleta de lixo do município e envolve as secretarias de Obras, Meio Ambiente e Desenvolvimento e de Saúde.
Com o descarte expressivo registrado na última coleta, a administração municipal reitera o pedido à população para a manutenção de terrenos, quintais e áreas públicas, além da eliminação de recipientes com água parada, medida essencial para evitar a formação de novos criadouros.










Publicado em: 6 de julho de 2026