Nota Fiscal de Serviço em Córrego Fundo será emitida em novo sistema nacional, a partir de janeiro

A Prefeitura de Córrego Fundo comunica que, a partir de 1º de janeiro de 2026, a emissão da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) será realizada exclusivamente pelo novo sistema nacional unificado da Receita Federal.  Com essa adesão, todos os prestadores de serviço do município devem se preparar para a mudança. O link de acesso à nova plataforma já está disponibilizado no site oficial da Prefeitura (www.corregofundo.mg.gov.br). Até 31 de dezembro de 2025, o sistema permanece sem alterações.

As orientações completas estão em um manual técnico da Receita Federal, disponível em https://www.gov.br/nfse/pt-br/biblioteca/documentacao-tecnica/documentacao-atual/guia-emissorpubliconacionalweb_snnfse-ern-v12.pdf/@@download/file

Com a implementação do novo sistema, as principais funções do sistema antigo serão descontinuadas a partir de janeiro de 2026, permanecendo ativo apenas para consultas do histórico de notas fiscais de anos anteriores.

A Prefeitura orienta que contribuintes e empresas realizem os testes e se organizem para garantir a continuidade dos serviços a partir da data de obrigatoriedade do novo sistema.

As alterações na emissão da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) estão sendo implantadas em decorrência das ações do Governo Federal referente a Reforma Tributária. Mais informações podem ser consultadas na disponíveis na Portaria de modificação do sistema no município.

PORTARIA Nº. 244 DE 23 DE DEZEMBRO 2025.

Publicado em: 23 de dezembro de 2025