Gestantes de Córrego Fundo já podem se vacinar contra vírus sincicial respiratório (causador da bronquiolite)

A secretaria de Saúde de Córrego Fundo recebeu 14 doses da vacina contra o vírus sincicial respiratório (VSR) nesta semana. O imunizante é indicado para gestantes a partir de 28 semanas de gestação. Conforme demanda, o município irá adquirir doses para mais pacientes.

O vírus sincicial respiratório é um dos principais agentes causadores de bronquiolite em crianças. A vacinação durante a gestação tem como objetivo proteger os recém-nascidos nos primeiros meses de vida.

As gestantes que se enquadram nesse critério podem procurar a unidade de saúde para receber a vacina. É necessário apresentar a caderneta da gestante, o cartão de vacina e o CPF.

Publicado em: 18 de dezembro de 2025