Córrego Fundo vive dias de festa nos 30 anos de emancipação

Celebração reuniu arte, música e tradição na Praça Vigário João Ivo e reforçou o orgulho dos córrego-fundenses pela própria história

Córrego Fundo celebrou seus 30 anos de emancipação político-administrativa, com dois dias de intensa programação cultural e cívica que movimentaram a cidade. As comemorações aconteceram nos dias 22 e 23 de outubro, na Praça Vigário João Ivo, transformada em palco de celebração da identidade e das conquistas do município.

A abertura das festividades, no dia 22, foi marcada pela alegria e pelo talento local, com as apresentações do Projeto Dança Viva e a premiação do 2º Concurso do Café, que valorizou os produtores da região. À noite, a energia tomou conta da praça com os shows da dupla Munhoz e Mariano e do DJ Kelton, que levaram o público a cantar e dançar até o fim da noite.

O segundo dia de comemoração começou na tarde do dia 23 com um ato cívico e o tradicional desfile das escolas, que contou com a participação de alunos, professores e instituições locais, exibindo a história e as cores do município. À noite, a comemoração foi encerrada com o show da cantora Iara Nogueira, em uma apresentação repleta de carisma e emoção.

Publicado em: 31 de outubro de 2025