9ª Conferência Municipal de Assistência Social será realizada em Córrego Fundo

No próximo dia 9 de julho, Córrego Fundo sediará a 9ª Conferência Municipal de Assistência Social. O evento acontecerá na Secretaria de Políticas Sociais, localizada na Rua Joaquim Gonçalves da Fonseca, 305, e é uma realização conjunta do Conselho Municipal de Assistência Social e da Prefeitura Municipal.

A programação terá início com o credenciamento dos participantes, seguido por uma apresentação cultural dos alunos do professor Léo, que fazem parte do Serviço de Convivencia e Fortalecimento de Vínculos. A assistente social Joana Santos Rocha, secretária de Desenvolvimento Humano de Formiga/MG, ministrará a palestra “20 anos do SUAS: construção, proteção social e resistência”, marcando o início dos trabalhos.

Após a palestra, os presentes serão divididos em grupos de trabalho para discutir cinco eixos temáticos centrais: a universalização do SUAS com acesso integral e equidade; o aperfeiçoamento contínuo do sistema através da inovação e gestão descentralizada; a integração de benefícios e serviços socioassistenciais; a gestão democrática e comunicação transparente no SUAS; e a sustentabilidade financeira do sistema.

O encerramento do evento contará com uma plenária final, onde serão apresentadas as propostas elaboradas nos grupos de discussão. Na ocasião, também serão eleitos os delegados que representarão Córrego Fundo na próxima etapa regional da conferência.

A organização convida todos os interessados a participar deste importante debate sobre as políticas públicas de assistência social. Para mais informações, os contatos podem ser feitos diretamente no Conselho Municipal de Assistência Social ou na Secretaria de Políticas Sociais.

Publicado em: 27 de junho de 2025