2º Encontro de Gestores Esportivos do Circuito Grutas e Mar de Minas reúne mais de 60 participantes em Córrego Fundo

Córrego Fundo sediou o 2º Encontro de Gestores Esportivos do Circuito Turístico Grutas e Mar de Minas no dia 16 de junho, no Salão da Câmara Municipal. O evento contou com a participação de mais de 60 representantes de secretarias, coordenações e equipes técnicas do esporte de 15 cidades da região.

Entre os municípios presentes estavam Arcos, Bambuí, Boa Esperança, Bom Despacho, Camacho, Campo Belo, Formiga, Iguatama, Lagoa da Prata, Pains, Pedra do Indaiá, Pimenta, Santo Antônio do Monte e Vargem Bonita.

Promovido em parceria com a IGR Grutas e Mar de Minas, com apoio do Centro Universitário de Formiga e outras entidades do circuito turístico e esportivo, o encontro teve como objetivo discutir políticas públicas para o setor, incluindo projetos de captação de recursos, gestão municipal e o ICMS Esportivo – mecanismo que beneficia cidades com boas práticas na área.

O evento reforçou a troca de experiências entre os gestores, com discussões sobre o papel do esporte no desenvolvimento regional. A Secretaria Municipal de Esportes de Córrego Fundo foi a responsável pela organização.

Para o secretário de Esportes, Elder Junio de Melo, a realização do 2º Encontro de Gestores Esportivos do Circuito Grutas e Mar de Minas em Córrego Fundo vem destacar o potencial e a relevância das ações que estão sendo desenvolvidas pelo município, incentivar os profissionais que atuam em Córrego Fundo e nas cidades vizinhas, bem como fortalecer os vínculos com os municípios da região, visando um desenvolvimento conjunto e contínuo.

Publicado em: 18 de junho de 2025