Artesãos e Cooperativa de Cachaça de Córrego Fundo são selecionados para participar da feira na ALMG

A Associação dos Artesãos e Produtores Caseiros e a Cooperativa de Cachaça de Córrego Fundo foram selecionadas para participar da tradicional feira organizada pela Emater (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural) na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O evento, realizado mensalmente, reúne produtores de diversos municípios do estado, e a participação de Córrego Fundo foi uma conquista significativa, segundo Marcos Roberto de Souza, técnico da Emater.
Embora o fechamento das vendas ainda não tenha sido feito, os feedbacks recebidos dos participantes indicam boas perspectivas comerciais. Além das vendas realizadas, a feira é uma oportunidade estratégica para captar recursos e estimular a circulação de dinheiro dentro do município, impulsionando o desenvolvimento local e promovendo o nome de Córrego Fundo.
Marcos destacou que, nas feiras realizadas na região, os produtos de Córrego Fundo sempre têm grande procura. “O público já reconhece a qualidade dos nossos produtos. A cachaça, o artesanato em tapetes, o fubá de moinho, entre outros, são os mais procurados pelos clientes”, conta ele.
A participação na Feira fortalece ainda mais o nome de Córrego Fundo no cenário estadual, criando novas oportunidades para os produtores e artesãos locais e promovendo a cultura e o potencial eco-nômico do município.

Publicado em: 4 de dezembro de 2024