Desde o início do mês de fevereiro deste ano, a Unidade de Pronto Atendimento Municipal de Córrego Fundo está consultando seus usuários, através de um breve questionário, para avaliar a qualidade dos serviços prestados.
São menos de dez perguntas que podem ser respondidas apenas com a marcação em uma escala já elaborada para facilitar e dinamizar o tempo do usuário. Dentre elas, estão questionamentos referentes ao atendimento médico, ao atendimento de enfermagem, sobre as instalações físicas, tempo e qualidade do atendimento inicial e espaço para recebimento de opiniões, queixas ou elogios, dentre outros.
De acordo com o secretário de Saúde de Córrego Fundo, Diequison da Cunha, a proposta é levar um serviço que atenda realmente à demanda do cidadão corregofundense, nos aspectos humano e técnico. É muito importante que o usuário da UPA responda ao questionário. É somente desta forma que poderemos investir na melhoria do serviço prestado. Conhecendo as necessidades de cada um e identificando aspectos que podemos melhorar. As pessoas não têm necessidade de se identificar no formulário, dessa forma não é gerado nenhum tipo de constrangimento, destacou Diequison.
Periodicamente serão elaborados relatórios sobre os dados levantados e constantemente haverão iniciativas para melhorar as instalações e os serviços prestados.
Publicado em: 12 de fevereiro de 2014