No início desta semana, as Agentes de Endemias de Córrego Fundo realizaram uma inspeção para combate de focos do Aedes Aegypti, mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya, Zika e Febre Amarela, nas escolas do município, para proteção dos alunos, na volta às aulas.
A ação foi desenvolvida em uma parceria entre a secretaria de Saúde, através da ação das agentes de endemias, juntamente à secretaria de Educação. Foram inspecionadas a Escola Municipal Rafael José Alves, Escola Municipal Tereza Maria de Faria Vaz e Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Sol Nascente.
A chefe do departamento de Vigilância em Saúde, Scheila Barbosa Campos, comentou que a equipe de Agentes de Endemias está se dedicando com muito empenho neste trabalho que é tão importante para garantir a saúde dos córrego-fundenses. “O trabalho das agentes de endemias está sendo muito bem realizado, e deverá melhorar ainda mais com as novas estratégias de atuação. Mas é importante destacar que cada cidadão deve fazer a sua parte para evitar a proliferação do mosquito, evitando deixar recipientes que acumulem água. A participação de todos faz toda a diferença na eficácia do nosso trabalho”, comentou.