Foi iniciada em maio deste ano, a campanha de Vacinação contra Gripe Influenza em todo o país. Em Córrego Fundo, a campanha atingiu 82,91% da meta esperada para o município, até o início do mês de julho.
De acordo com a coordenadora de Atenção Primária no município, Aline Cristina Miranda Araújo, mesmo a meta tendo sido atingida, as unidades de saúde ainda estão com vacinas para imunização contra a doença.
Em Córrego Fundo, os cidadãos que se enquadram no público-alvo da campanha deverão procurar as Unidades de Saúde Cristino Antônio de Faria e Padre Dionísio, portando seus respectivos cartões de vacina.
Quem deve ser vacinado
Deverão ser imunizados contra a doença, idosos, com idade a partir de 60 anos; crianças com idade entre 6 meses e menores de 5 anos; trabalhadores da área da saúde; gestantes e parturientes de até 45 dias após o parto; e pessoas portadoras de doenças crônicas, como diabetes, doenças hepáticas, neurológicas, respiratórias, cardíacas, renais, portadores de imunossupressão, obesos (grau III) e transplantados, com prescrição médica.
Prevenção
O principal cuidado para prevenção da Gripe, além da vacinação do público-alvo da campanha, é a higiene das mãos, que devem ser lavadas e, sempre que possível, esterilizadas através do uso do álcool. Além disso, é importante cobrir o rosto quando tossir ou espirrar, para não contribuir com a propagação do vírus.