A Prefeitura de Córrego Fundo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, participou, no dia 11 de setembro, de um encontro regional realizado em Formiga, que reuniu as comissões gestoras dos Planos Decenais Municipais de Educação de Formiga, Capitólio, Córrego Fundo e São José da Barra.
Representando Córrego Fundo, participaram Adriana Silveira, Cláudia Mara Rolindo, Liliane Cristina Silva, Sandra Lúcia Leal, Rosana de Castro Guimarães, Tatiane de Souza Rodrigues e Paula Guimarães.
A programação contou com oficinas práticas voltadas à coleta e análise de dados educacionais, trabalhando informações que servem de base para o diagnóstico da realidade de cada município.
Durante as atividades, os participantes puderam aprofundar conhecimentos sobre o levantamento e a interpretação dos dados utilizados no planejamento educacional. O diagnóstico permite identificar características, necessidades e desafios da educação municipal, contribuindo para a definição de metas e ações do Plano Decenal.
O encontro também reuniu profissionais de diferentes municípios da região em um espaço de troca de experiências sobre o planejamento das políticas públicas de educação.
A participação da equipe de Córrego Fundo integra o trabalho de construção e acompanhamento do Plano Decenal Municipal de Educação, utilizando informações da realidade local para orientar o planejamento da educação para os próximos anos.
Publicado em: 24 de setembro de 2026