A Secretaria de Saúde de Córrego Fundo realizou, nos dias 17 e 19 de junho, uma ação de promoção da saúde bucal na Escola Municipal Tereza Maria de Faria Vaz. As atividades ocorreram nos turnos matutino e vespertino, contemplando os alunos da instituição.
A ação foi conduzida pela cirurgiã-dentista Fernanda Cunha Paim e pela auxiliar de saúde bucal Karla Aparecida da Silva. Durante os atendimentos, foram distribuídos kits de escovação e realizadas atividades educativas voltadas à higiene bucal.
Os estudantes também participaram de escovação supervisionada e receberam aplicação tópica de flúor, procedimento que auxilia na prevenção da cárie dentária e no fortalecimento do esmalte dos dentes.
Além de tornar os dentes mais resistentes à ação das bactérias, o flúor contribui para a remineralização de lesões iniciais, sendo uma importante ferramenta de prevenção na saúde bucal infantil.
A iniciativa integra as ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com as instituições de ensino, promovendo orientação, prevenção e cuidados que contribuem para a saúde e a qualidade de vida das crianças do município.
Publicado em: 22 de junho de 2026