Mutirão contra a dengue recolhe cinco caminhões de entulho em Córrego Fundo

A Prefeitura de Córrego Fundo retirou cinco caminhões de materiais descartados durante o mutirão de limpeza realizado no dia 10 de abril, uma sexta-feira. A ação integra as medidas periódicas de combate ao Aedes aegypti, mosquito que transmite dengue, chikungunya e zika.

As secretarias de Obras, Meio Ambiente e Desenvolvimento e de Saúde atuaram na iniciativa. Os mutirões ocorrem mensalmente, sempre nas primeiras sextas-feiras, percorrendo os roteiros de coleta de lixo do município.

A administração municipal solicita à população a colaboração na manutenção de terrenos, quintais e logradouros públicos, além da eliminação de água parada. O descarte correto de resíduos também é reforçado como forma de prevenir novos criadouros.

Publicado em: 14 de abril de 2026