Realizada 10ª Jornada do Patrimônio em Córrego Fundo com participação de crianças e adolescentes

A Prefeitura de Córrego Fundo, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, promoveu a 10ª Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais. O evento ocorreu na Biblioteca Pública Municipal Maria José Arantes.

As atividades foram realizadas no período da manhã, das 9h às 10h, e à tarde, das 13h às 15h. A programação incluiu oficinas de educação para o patrimônio e palestra com a jornalista córrego-fundense Cida Leal.

Durante o evento, foi lançada a primeira edição do livro “Os Pequenos Guardiões da Cultura – Minha Cidade, Minha História”, produzido pela secretaria de Cultura. A publicação está disponível em versão impressa e digital, com um aplicativo interativo que permite colorir imagens da cidade em dispositivos móveis.

O link para acessar o livro está disponível para todos os interessados em aprender e interagir com o aplicativo.

Semana das Crianças
Como parte das comemorações da Semana da Criança, participantes dos grupos de convivência da Secretaria de Políticas Sociais integraram a programação do evento. A Jornada foi direcionada a estudantes, educadores, agentes culturais, famílias e à comunidade em geral.

Publicado em: 9 de outubro de 2025