A Escola Estadual Padre José Sangali recebeu no dia 19 de novembro, a exposição “Caminhos do Tempo”, que reúne itens históricos que refletem a identidade cultural de Córrego Fundo, além de celebrar a emancipação da cidade, ocorrida em 1995. Idealizado pela jornalista Cida Leal, com o apoio da bibliotecária Wanessa Antunes, o projeto tem como objetivo resgatar e celebrar a rica trajetória da cidade e foi apresentado inicialmente na Biblioteca Pública Municipal Maria José Arantes, em comemoração ao aniversário da cidade.
A apresentação da mostra na escola ocorreu a partir do convite do diretor Jadir Caetano Costa, intermediado pela professora de Filosofia Juliana Khouri e contou com o apoio de toda a equipe da instituição. Na oportunidade Cida Leal esteve presente explicando os detalhes da exposição e respondendo a questionamentos dos alunos.
O projeto ‘Caminhos do Tempo’ é parte integrante do Edital de Premiação para Agentes Culturais, nº 01/2024, lançado no âmbito da Lei Complementar Nº 195/2022 –Lei Paulo Gustavo e une memória e aprendizado, reafirmando o papel da cultura como elemento essencial para o desenvolvimento e a coesão da comunidade de Córrego Fundo.
Publicado em: 13 de dezembro de 2024