A bibliotecária Wanessa Antunes de Carvalho que atua na Biblioteca Pública Municipal “Maria José Arantes” em Córrego Fundo foi aprovada em dois processos seletivos internacionais para cursos em sua área. A servidora foi aprovada nos cursos “Desenvolvimento de soluções criativas: bibliotecas que lideram mudanças” e “Construindo pontes: Advocacy para conectar bibliotecas e comunidades”. Ambos os cursos serão iniciados ainda neste mês.
O processo seletivo constou da análise de currículo, carta de endosso e uma carta com a justificativa que explicasse o motivo para a realização do curso. Para o curso de “Desenvolvimento de soluções criativas: bibliotecas que lideram mudanças”, foram selecionadas 35 pessoas no Brasil e, para o curso “Construindo pontes: advocacy para conectar bibliotecas e comunidades”, foram escolhidas 18 pessoas em todo o país. Os cursos são oferecidos pelo Programa Ibero-Americano de Bibliotecas Públicas – Iberbibliotecas que oferece permanentemente cursos virtuais com tutoria, através da aula virtual e cursos síncronos, destinados a funcionários de bibliotecas públicas, comunitárias e populares dos países e cidades membros do programa.
“Quando eu cursava Biblioteconomia tive duas professoras que participaram de cursos do Iberbibliotecas, eu achava um máximo, e pensava: um dia eu vou conseguir. Se passaram mais de 10 anos e eu consegui. Fiz a inscrição para os dois cursos na esperança de conseguir um e graças a Deus consegui os dois”.
Publicado em: 19 de junho de 2024