Córrego Fundo realizará oitiva sobre ações culturais e verba da Lei Aldir Blanc

Está marcada para o dia 17 de maio (sexta-feira) a primeira oitiva comunitária sobre ações culturais no município, especialmente quanto aos recursos financeiros destinados pela Lei Aldir Blanc. O evento é aberto para toda a comunidade do município, que está convidada a participar. Será às 18:30 horas, na Câmara Municipal de Córrego Fundo. A ação é uma iniciativa da Administração Municipal, por meio da Secretaria de Cultura.

A oitiva Aldir Blanc é uma reunião entre os interessados e envolvidos nas atividades artísticas e culturais da cidade e tem como objetivo identificar as demandas locais para uma participação efetiva e gestão democrática da cultura na cidade. Além disso, tratará de como serão aplicados os recursos destinados a Córrego Fundo. A reunião é destinada à comunidade e demais profissionais envolvidos direta ou indiretamente com a cultura na cidade, aos artistas e grupos culturais interessados. Não é necessário confirmar a participação.

A Política Nacional Aldir Blanc estabelece o repasse financeiro para o incentivo a ações, iniciativas, atividades e projetos culturais em todo o país. Ela foi instituída pela Lei nº 14.399, de 08 de julho de 2022, tem como objetivo fomentar a cultura em todos os estados, municípios e Distrito Federal.

Publicado em: 15 de maio de 2024