No dia 14 de maio, voltou a funcionar em Córrego Fundo, o Posto da Polícia Civil para emissão de carteiras de identidade. O serviço irá funcionar por agendamento pelo aplicativo Conecta Córrego Fundo e presencialmente, na unidade.
A partir de agora será feito um novo documento, de emissão federal. Para a nova carteira de identidade, é necessário apresentar: CPF e certidão de nascimento ou casamento, conforme estado civil, em bom estado, sem rasura e sem dobra.
A fotografia para o documento é tirada na unidade, no momento do atendimento. Caso a carteira de identidade seja para uma criança é necessário levar um documento 3×4, com fundo branco. Jovens com idade inferior a 16 anos, devem estar acompanhados de responsável legal. A primeira via deste documento é gratuita. Em caso de segunda via, o custo é de R$ 105,59.
Aplicativo para agendamento
O aplicativo é gratuito e simples de usar. É necessário apenas que o usuário vá até a loja de aplicativos do seu sistema operacional (App Store ou Google Play), pesquisar “Conecta Córrego Fundo” e instalar. O sistema é intuitivo com muitas informações sobre a cidade. Dentro do app, acesse o ícone IDENTIDADE, preencha a ficha com os dados da pessoa que fará o documento e clique em salvar. Desta forma, fica feito o agendamento. Pessoalmente na delegacia também pode ser feito o agendamento. O endereço é Rua Joaquim Gonçalves da Fonseca, 170, no Centro.
Publicado em: 15 de maio de 2024