Secretaria de Saúde participa de projeto na Escola Municipal Rafael José Alves

Hoje, sexta-feira, 05 de abril, foi o encerramento de um projeto Saúde e Qualidade de Vida, realizado na Escola Rafael José Alves. A ação foi promovida pela professora Daysiane Menezes juntamente à equipe da escola. No último dia, uma equipe da secretaria de Saúde esteve presente com aferição de pressão arterial e glicemia capilar, com a enfermeira Leila Paim.

O objetivo do projeto foi conscientizar alunos e comunidade escolar sobre a importância da qualidade de vida e da saúde física, mental, emocional e social. Por isso, neste dia, a escola promoveu também atividades físicas, orientações para alimentação saudável, saúde mental, emocional e social, e conscientização sobre o autismo e respeito a diversidade.

A atividade foi desenvolvida junto aos estudantes do 6º ao 9º dos anos finais do Ensino Fundamental, com a participação da comunidade escolar, e envolvimento da administração municipal por meio da secretaria de Saúde.

Publicado em: 5 de abril de 2024