Realizado mais um Dia D de combate à Dengue em Córrego Fundo

Somente em 2024, duas ações como Dia D de combate à Dengue foram realizadas em Córrego Fundo. Conscientizar, reunir a população em um único propósito, eliminar o mosquito e as doenças que ele transmite da cidade. O evento foi na manhã do sábado (23 de março).

A ação contou com diversas atividades, como orientações testagem rápida para pessoas com sintomas de dengue, covid-19, sífilis e hepatite. Além disso, foi realizada uma blitz educativa, aferição da pressão arterial e de glicemia capilar e distribuição de repelentes.

Para as crianças que compareceram ao evento, foram distribuídos pipoca e algodão-doce, além de disponibilização de pula-pula.

Outro Dia D de combate à dengue ocorreu no dia 24 de fevereiro, nos mesmos moldes, reunindo a população para se envolver na causa, especialmente nas ações domésticas de eliminar entulhos que possam se tornar criadouro do mosquito.

As ações de combate à dengue em Córrego Fundo acontecem durante todo o ano e não somente no período de maior incidência da doença. Em 2024, além da grande quantidade de casos de infectados, o município teve dois óbitos causados por complicações da dengue. Para minimizar ainda mais as ocorrências, a principal orientação é que as pessoas exterminem os locais em que possa acumular água parada, para evitar a proliferação do mosquito.

Publicado em: 1 de abril de 2024