Participantes do Grupo Saúde em Foco celebram o dia da Saúde e Nutrição com orientações

Dia 31 de março é o Dia Nacional da Saúde e da Nutrição. Para celebrar a data, os participantes do grupo tiveram uma roda de conversa sobre o tema, com a nutricionista Fernanda Mendonça, no dia 26 de março.

Dentre as orientações oferecidas pela nutricionista, estão a de que a prática da boa alimentação começa desde cedo, ao nascimento, com o aleitamento materno. “Em cada fase da vida, o ser humano possui diferentes necessidades nutricionais. Para uma boa nutrição é necessário ter uma dieta regular e equilibrada, buscando fornecer a quantidade e a variedade adequadas de nutrientes para o organismo” comentou.

As principais dicas de saúde foram sobre: a redução no consumo de sal e açúcar; evitar consumo de alimentos ricos em calorias e industrializados, gordurosos e salgados; aumentar o consumo de frutas, verduras e legumes, cereais integrais e feijões; beber bastante água; reduzir ou evitar o consumo de bebidas alcoólicas e o uso do cigarro; fazer exames preventivos e consultar o médico periodicamente; fazer exercícios com regularidade, diariamente ou pelo menos três vezes por semana, após avaliação médica; dormir pelo menos 8 horas por noite.

No encontro foram realizadas ainda atividades físicas, orientações nutricionais e auriculoterapia.

Publicado em: 1 de abril de 2024