Sábado (23/03) será realizado mais um Dia D de combate à Dengue

A ação do município de Córrego Fundo para conscientização, testagem e dicas de saúde pela campanha de combate à dengue, será na Praça Vigário João Ivo. Com início às 8:00 horas, uma equipe da secretaria de Saúde estará oferecendo diversos serviços para a população.

A população poderá contar gratuitamente com os serviços de: testagem rápida para as pessoas com sintomas de dengue, covid-19, sífilis e hepatite; blitz educativa sobre prevenção da dengue; aferição da pressão arterial e de glicemia capilar; distribuição de repelentes; pula-pula, algodão doce e pipoca para crianças.

Segundo informações da secretaria de Saúde, a administração municipal está empenhada em combater os focos do mosquito aedes aegypti, tanto pela ação dos agentes de endemias, como pelos mutirões de coleta de entulho. As agentes de saúde têm feito suas atividades também para orientar a população sobre a doença e sua prevenção. Além disso, as unidades de saúde estão se organizando para oferecer atendimento de qualidade.

As ações de combate à dengue em Córrego Fundo acontecem durante todo o ano e não somente no período de maior incidência da doença. Em 2024, além da grande quantidade de casos de infectados, o município teve dois óbitos causados por complicações da dengue. Para minimizar ainda mais as ocorrências, a principal orientação é que as pessoas exterminem os locais em que possa acumular água parada, para evitar a proliferação do mosquito.

Publicado em: 20 de março de 2024