Fumacê em Córrego Fundo começa amanhã (19/03)

Começa nesta terça-feira (19/03) a aplicação de fumacê nos bairros de Córrego Fundo. A aplicação será feita em todos os bairros da cidade, por meio veicular, visando combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zica, febre amarela e da chikungunya. O primeiro bairro a receber o fumacê será o Rosário. Periodicamente será emitido um boletim com informações sobre os bairros seguintes.

A aplicação será feita no início da manhã e final da tarde, que é o horário em que o mosquito tem maior circulação, e daí a maior eficiência de aplicação. De manhã, será no período entre 6 e 9 horas. À tarde, das 16 às 20 horas.

A administração orienta que, durante a passagem, do fumacê as famílias abram portas e janelas das casas, cubram os alimentos e as gaiolas de pássaros e troquem a água dos animais após a passagem do carro.

Além disso, reforça a recomendação de que a população continue com os cuidados diários de realizar a manutenção dos quintais; não acumular lixo; tampar tonéis e caixas d’água; manter as calhas sempre limpas; deixar garrafas sempre viradas com a boca para baixo; manter lixeiras bem tampadas; deixar ralos sempre limpos e com aplicação de tela; limpar semanalmente ou preencher pratos de vasos de plantas com areia; limpar com escova ou bucha os recipientes de água dos animais; retirar água acumulada na área de serviço, atrás da máquina de lavar roupa; cobrir e realizar manutenção periódica em áreas de piscina e de hidromassagem; limpar ralos e canaletas externas; redobrar a atenção com bromélias, babosas e outras plantas que podem acumular água; deixar lonas usadas para cobrir objetos bem esticadas, para evitar formação de poças de água; e, verificar instalações de banheiros e cozinha.

O sucesso da campanha na cidade depende da participação de todos.

Publicado em: 18 de março de 2024