Secretaria de Políticas Sociais inicia grupo de treinamento físico para autistas e pessoas com deficiências intelectuais

No dia 1º de março, foram ampliadas as atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos da Secretaria de Políticas Sociais de Córrego Fundo. Foi criado o novo grupo chamado Treinos de Atividades Físicas Especiais (TAFE), direcionado para usuários com autismo e deficiências intelectuais.

O treinamento funcional que será realizado tem como objetivo possibilitar que os praticantes explorem e desenvolvam suas habilidades físicas e cognitivas, proporcionando a melhoras de sua independência.

O grupo é assistido por um profissional de educação física na elaboração e execução das atividades, com acompanhamento de um responsável do usuário, para seu suporte emocional e na realização dos treinos.

De acordo com a secretária de Políticas Sociais, Maria Marlene Oliveira Campos, o novo grupo pretende fortalecer vínculos dos usuários com suas famílias e novas convivências, além de desenvolver habilidades físicas e de interação social.

Publicado em: 13 de março de 2024