Campeonato do Trabalhador começará no dia 30 de março

As inscrições estarão abertas entre os dias 14 e 24 de março

O Campeonato de Futebol Amador em razão do Dia do Trabalhador em Córrego Fundo já é tradição e já é uma realidade para este ano. Os times interessados em participar já podem se organizar. As inscrições estarão abertas entre os dias 14 e 24 de março. O primeiro jogo da disputa está marcado para acontecer no dia 30 deste mês.

Assim como nos últimos anos, a Administração Municipal espera reunir um grande número de equipes. Para participar, é indispensável que os participantes sejam: residentes no município e/ou que trabalhem na cidade. Para a inscrição, será necessário a comprovação dos vínculos com a cidade, com comprovante de residência, carteira de trabalho ou contracheque, histórico escolar dos filhos, contrato de locação, históricos de consumo de água ou energia, certidão de cadastro emitida pela Secretaria de Saúde, constando o início do atendimento e outros meios de prova admitidos em lei.

As equipes devem retirar a ficha para inscrição na Secretaria de Esportes, que fica no prédio da prefeitura. Após o preenchimento, devem entregar o documento no mesmo local, até o dia 24 de março. Cada jogador, dirigente, ou membro da comissão técnica poderá se inscrever em uma única equipe, sob pena de eliminação da competição. Junto à ficha de inscrição da equipe, deverá apresentar original e fotocópia de um dos seguintes documentos de cada um dos inscritos: RG, CNH ou Carteira de Trabalho, além de comprovante de residência. Caso não apresente a documentação, o atleta não poderá assinar a súmula de jogo.

Será liberada a participação de atletas com idade inferior a 18 (dezoito) anos nos jogos da competição, desde que tenham a devida autorização dos pais ou responsáveis. É de responsabilidade das equipes o recolhimento das autorizações por escrito dos pais ou responsáveis de atletas menores de 18 anos, que será disponibilizado no dia da reunião técnica com as equipes inscritas.

A competição oferecerá premiação para: 1º Lugar (Equipe Campeã) – R$ 3.000,00; 2º Lugar (Equipe Vice-Campeã) – R$2.000,00; 3º Lugar – 1.000,00; Artilheiro da competição – R$500,00; Goleiro menos vazado – R$500,00. Detalhes sobre a inscrição, premiação ou informações gerais podem ser consultados no edital da premiação, que está disponível no site da Prefeitura (www.corregofundo.mg.gov.br) ou na sede da secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo.

De acordo com o prefeito Danilo Oliveira Campos, o campeonato tem como objetivo incentivar a prática esportiva, além de propiciar momentos de interação e lazer entre as comunidades deste município, já que conta sempre com grande participação de atletas e torcedores.

ACESSE AQUI O EDITAL DA PREMIAÇÃO:

Publicado em: 13 de março de 2024