Projeto da Escola Estadual homenageia mulheres com cartazes em órgãos públicos

Uma atividade desenvolvida na Escola Estadual Padre José Sangali alcançou unidades de serviços municipais na última sexta-feira, 08/03. Isso se deu por meio de cartazes confeccionados por alunos dos segundos anos do Ensino Médio, em homenagem pelo Dia Internacional da Mulher, comemorado na ocasião.

A atividade foi desenvolvida pela professora de Sociologia, Adriana Lourdes Leal, intitulada “Valorizando as mulheres da nossa sociedade”. As turmas se organizaram em grupos e criaram cartazes com mensagens de incentivo e homenagem às mulheres, em razão da data.

Após o trabalho de criação dos alunos, os cartazes foram fixados em diversos locais, como: Prefeitura, Conselho Tutelar, Secretaria de Políticas Sociais, Hospital, Escola Municipal Tereza Maria de Faria Vaz, Cemei – Centro Municipal de Educação Infantil “Sol Nascente”, Câmara Municipal, entre outros locais.

Segundo Adriana, atividades como esta, além de incentivaram a criatividade, fortalecem o sentimento de conscientização e respeito em relação às mulheres.

Publicado em: 11 de março de 2024