Departamento de Agricultura e Emater apoiam produtor na compra de mudas

O departamento de Agricultura e a Emater (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural) em Córrego Fundo mantém a parceria no apoio e orientações aos produtores rurais. No último mês, o destaque da atuação foi pela aquisição de mudas de bananas.

Conforme informaram o técnico da Emater, Marcos Roberto de Souza, e o supervisor do departamento de Agricultura, Paulo Ricardo, tratam-se de mudas melhoradas em laboratório, visando uma melhor produção, resistência e tolerância as doenças, principalmente o mal-do-panamá.

As mudas de banana Gorutuba, da variedade prata, BRS princesa, da variedade maçã, não são afetadas pelo mal do panamá que é um fungo altamente destrutivo. Daí a importância de serem oferecidas orientações aos produtores locais, na aquisição de produtos que sejam no uso de plantas resistentes ou tolerantes a doença, de forma a se fazer um investimento mais seguro.

O produtor rural Afonso Faria, da comunidade rural de Falhas, foi orientado desde antes da aquisição e continuará recebendo auxílio e acompanhamento técnico para o processo de cultivo.

Publicado em: 5 de março de 2024