Agricultores familiares de Córrego Fundo recebem registro definitivo do Serviço de Inspeção Municipal

A parceria do município com a Emater (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural), por meio do departamento de Agricultura, tem promovido inúmeras ações para auxiliar os produtores rurais nas mais diversas demandas. Um importante apoio foi para a aquisição do registro junto ao Serviço de Inspeção Municipal (SIM), conquistado pelo casal de produtores rurais Eliana e Fideles de Faria. Eles foram os primeiros a conseguirem o registro definitivo do SIM, viabilizado pelo Consórcio Cicanastra.

Com o registro definitivo, além deles comercializarem seus produtos na cidade, também poderão vender para todos os que fazem parte do consórcio Cicanastra. “O objetivo agora é expandir os horizontes, buscando o selo Arte, uma certificação federal, que vai possibilitar que os produtores comercializem seus produtos para qualquer lugar do Brasil”, comentaram o técnico da Emater, Marcos Roberto de Souza, e o supervisor do departamento de Agricultura, Paulo Ricardo.

Segundo informaram, esse resultado foi conseguido com muito empenho da Emater e do município, desde a elaboração da documentação à adequação do espaço físico.

Publicado em: 5 de março de 2024