Secretaria de Saúde divulga orientações para a população em caso de sintomas de Dengue

Na tarde desta quarta-feira, 27 de dezembro, a Secretaria de Saúde de Córrego Fundo vem a público divulgar orientações para a população que identifique sintomas de Dengue. Os principais são: febre alta, dor de cabeça, dor atrás dos olhos, prostração, diarreia, dores musculares e manchas vermelhas pelo corpo que podem ser acompanhadas ou não por coceira. Qualquer pessoa que tenha dois ou mais sintomas deve procurar os serviços de saúde da cidade.

A atuação dos serviços de saúde do município é feita em promover a notificação do caso, a testagem e iniciar o tratamento (hidratação) de forma imediata. O setor de endemias é responsável por realizar o bloqueio em todas as residências de pacientes suspeitos ou notificados em um raio de até 150 metros.

Conforme o Levantamento Rápido de Índices para o Aedes Aegypti (LIRA) realizado no período de outubro a novembro de 2023, houve incidência de 0,8, o que posiciona o município em baixo risco, devido a quantidade de larvas encontradas.

Córrego Fundo realiza ações de combate e prevenção à Dengue e ao mosquito transmissor durante todo o ano e tem cobertura de 95,06% de visita domiciliar com orientações e tratamento focal para o Aedes Aegypti.

Publicado em: 27 de dezembro de 2023