Córrego Fundo promoverá reunião para equidade nos serviços de saúde

Será organizado um comitê com o objetivo de buscar continuamente a melhoria dos serviços de saúde para a população LGBTQIA+, população negra, população do campo, e demais populações que constituem a diversidade dos cidadãos

Está marcada para o dia 10 de janeiro uma reunião para discutir os serviços de assistência em saúde para toda a diversidade da população em córrego fundo. O encontro será na sala de reuniões da prefeitura, às 17 horas, e pretende reunir representantes das inúmeras diversidades do município, na busca por equidade nos serviços de saúde.

Desta reunião, pretende-se desenvolver um comitê que possa acompanhar os serviços de saúde para que se adequem cada vez mais às demandas de todas as populações e propor melhorias.

Essa medida tem como finalidade promover política de promoção da equidade em saúde, como sendo parte das ações que serão realizadas para promover o respeito à diversidade e garantir o atendimento integral a populações que possam estar em situação de vulnerabilidade e desigualdade social. Por ser a principal porta de entrada no SUS, a Atenção Primária à Saúde (APS) deve ser também um espaço de incentivo a políticas e ações de promoção da equidade em saúde, acolhendo e articulando as demandas de grupos em situação de iniquidade no acesso e na assistência à saúde.

O convite é aberto à população.

Convidamos toda população para um encontro para falar sobre a assistência em saúde para a toda a diversidade da população, como por exemplo, a população negra, LGBTQIA+, população rural, entre outras, para buscar equidade e qualidade nos serviços públicos. Sua participação é muito importante!

Publicado em: 15 de dezembro de 2023