Projeto Soletrando é realizado em escola de Córrego Fundo

A Escola Municipal Rafael José Alves esteve envolvida no “Projeto Soletrando: encantando com as palavras do torneio verbal dos desafios ortográficos”. De iniciativa do bibliotecário Jonathan Alexandre de Souza, o projeto promove a valorização da biblioteca e o interesse e aprofundamento na língua portuguesa para os alunos do Ensino Fundamental I: 3° ano, 4° ano, 5° ano I e 5° ano II.

Segundo o bibliotecário, muitos estudantes enfrentam desafios na escrita e na ortografia, o que pode impactar suas habilidades de leitura, interpretação e comunicação. “Dessa forma, o “Projeto Soletrando” tem como objetivo enfrentar essa realidade, tornando o aprendizado da língua portuguesa mais divertido e desafiador. Através de competições de soletração, os estudantes são incentivados a mergulhar em um mundo de palavras, regras e significados.”, afirma ele.

Para que o soletrando acontecesse, houve a participação da supervisora Adaiana Campos, da diretora Marcela Cristina, da vice-diretora Jaqueline Faria, e dos professores colaboradores D. Mônica, D. Elaine, D. Márcia, D. Elisnei, D. Valquíria, D. Ana, D. Sandra.

Publicado em: 7 de dezembro de 2023