Administração Municipal e Rotary promovem ação da Campanha Hepatite Zero na Brancal

A empresa Brancal recebeu neste mês uma equipe dos servidores da secretaria de Saúde e membros do Rotary Club para promoção das testagens da Campanha Hepatite Zero.

A Campanha Hepatite Zero, promovida pela Prefeitura de Córrego Fundo, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com o Rotary Club do município, tem como objetivo promover testagem de pessoas acima de 40 anos contra as Hepatites B e C.

A campanha Hepatite Zero é nacional e visa corresponder ao compromisso firmado pelo Brasil junto à OMS e todos os seus países membros de eliminar 65% das mortes em decorrência da Hepatite e evitar até 90% dos novos casos até 2030. Estima-se que cerca de 2 milhões de brasileiros estejam infectados com o vírus da hepatite B e C. O número de mortes causados pela doença ultrapassa o índice de HIV.

Publicado em: 7 de dezembro de 2023