Escolas de Córrego Fundo recebem projeto “As aventuras de Tutu e sua turma”

As Escolas Municipais “Tereza Maria de Faria Vaz” e “Rafael José Alves”, de Córrego Fundo, receberam oficinas e uma roda de bate-papo do projeto “As aventuras de Tutu e sua turma”, no dia 24 de outubro. A iniciativa é voltada para estudantes dos anos iniciais do Ensino Fundamental e busca levar conhecimento sobre a educação financeira, por meio da distribuição de exemplares do livro homônimo, da realização de rodas de conversa com a autora e os ilustradores, e do oferecimento de oficinas de encadernação artesanal — contrapartida social do projeto. Todas as atividades foram gratuitas e contaram com medidas de acessibilidade física e de conteúdo.

O livro “As Aventuras de Tutu e sua Turma” trata de temas como amizade, poupança, mesada, consumismo e planejamento. Ao mesmo tempo, em seis histórias, o leitor irá desbravar as aventuras de Túlio, o ‘Tutu’, um menino de nove anos, que descobre com os amigos Dudu, Bruna e Julia o valor do companheirismo, da Inteligência e das finanças para conquistar seus sonhos.

Segundo a autora formiguense Carla de Faria, “o livro é importante porque incentiva as crianças a cuidarem melhor do seu dinheirinho, para que se tornem adultos mais conscientes de suas escolhas, de forma que saibam que podem alcançar todos os seus objetivos, desde que tenham planejamento”.

Sobre “As Aventuras de Tutu e sua Turma”, o coordenador da iniciativa, Guilherme Aragão, destaca que “o projeto promove o encontro de leitores e autores, estimulando a leitura em uma fase decisiva para as crianças. E incentiva, de uma forma muito divertida, a reflexão sobre consumismo, poupança e o valor de trabalhar pelos nossos sonhos”.

O projeto “As Aventuras de Tutu e sua Turma” é uma realização da Bushido Produções e conta com o patrocínio das empresas Amep, Prodoeste, Arapé Agroindústria e Com Energia — com atuação e raízes em Formiga — além de Schattdecor, Matera e Geribello Engenharia, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Pronac 204513).

Publicado em: 9 de novembro de 2023