Matrícula e rematrícula escolar para 2024 em escolas municipais serão de 13 a 24 de novembro

Pais e responsáveis que queiram matricular ou rematricular seus filhos nas escolas municipais (Escola Tereza Maria de Faria Vaz e Escola Rafael José Alves) e no CEMEI (Centro Municipal de Educação Infantil Sol Nascente) de Córrego Fundo, em 2024, devem ficar atentos aos prazos. O período para realização será de 13 a 24 de novembro.

As matrículas são para os alunos da pré-escola ou transferências de outras instituições de ensino. As rematrículas, são a renovação do vínculo com a escola.

Quem irá se matricular

A matrícula na pré-escola é para os seguintes casos:

– Crianças com 4 anos de idade completos, ou que irão completar até 31 de março de 2024;

– Crianças com 6 anos de idade completos, ou que irão completar até 31 de março de 2024;

– Crianças vindas de outras instituições de ensino.

Documentos para matrícula

Os documentos para matrícula devem ser apresentados nas escolas pelos pais ou responsáveis, das 07 às 17 horas. Veja quais documentos são necessários:

– Certidão de Nascimento do aluno;

– Comprovante de residência (conta de água);

– Cartão de vacina;

– Cartão do SUS;

– Cartão Auxílio Brasil (caso receba o benefício);

– Declaração de transferência, quando vir de outra escola.

– Documentos pessoais dos pais/ responsáveis pelo aluno (RG e CPF)

– Deve-se apresentar os documentos originais e xerox.

Rematrícula

No caso da rematrícula, ou seja, a renovação do vínculo do aluno com a escola, devem ser apresentados nas escolas pelos pais ou responsáveis, das 07 às 17 horas, os seguintes documentos:

– Documentos pessoais dos pais/ responsáveis pelo aluno (RG e CPF)

– Comprovante de residência (conta de água);

– Cartão Auxílio Brasil (caso receba o benefício);

Observação: no caso de rematrícula, devem ser atualizados os dados da ficha de inscrição do aluno junto à escola, como, por exemplo, confirmação de número de telefone, endereço, dentre outras informações complementares.

Mais informações

Para mais informações ou esclarecimento de dúvidas, os interessados podem entrar em contato com a secretaria de Educação pelo telefone: (37) 3322-9465.

Publicado em: 7 de novembro de 2023