Shows marcam 28º aniversário de Córrego Fundo

Dia 22 de outubro foi um de festa em Córrego Fundo. Neste dia, a cidade teve vários shows musicais e artísticos em comemoração aos 28 anos de emancipação político-administrativa de Córrego Fundo. A festa ocorreu na Praça Vigário João Ivo.

Neste ano, a realização da comemoração foi resultado de uma parceria entre a Administração Municipal e a Câmara de Vereadores, que devolveu antecipadamente recursos não aplicados para contribuir com a realização do evento.

No domingo, das 8 às 12 horas, teve a comemoração do Dia das Crianças, com diversos brinquedos, além da distribuição de pipoca e algodão doce.

Às 16 horas, começaram as apresentações artísticas de dança de crianças e jovens, além da abertura do 1º Concurso de Cachaça de Córrego Fundo.

Logo após, as autoridades políticas fizeram um pronunciamento oficial de abertura do evento e foi feita uma carreata da frota de veículos municipais adquiridos mais recentemente. Foi também o momento da premiação dos melhores classificados dos concursos da Cachaça e do Café.

Os shows musicais estavam marcados para as 19 horas. Os primeiros a se apresentarem foram Frank e Nayra. Em seguida, Bruno César e, para encerrar a noite, Karol Shienna.

As barracas de comidas e bebidas foram de associações e comerciantes da cidade. A realização do evento contou também com o apoio do Sicoob Credifor, bem como as empresas: VL Cal, Brancal e Mr. Rock.

Momento cívico

A solenidade cívica em comemoração ao aniversário de Córrego Fundo foi na segunda-feira, 23 de outubro, às 9 horas na sede da Prefeitura Municipal. No momento solene, foi feito o hasteamento das bandeiras, execução dos hinos Nacional e a Córrego Fundo, e o pronunciamento de autoridades.

O trompetista Raul Chaves participou do momento cívico executando o “Parabéns” para Córrego Fundo.

Publicado em: 31 de outubro de 2023