Alunos da rede municipal de educação são beneficiadas pelo projeto De Olho no Futuro do Sicoob Credifor

Crianças da rede municipal de ensino de Córrego Fundo receberam assistência e diagnóstico oftalmológico, por meio do projeto De Olho no Futuro do Sicoob Credifor. Foram beneficiados estudantes das escolas Escola Municipal Tereza Maria de Faria Vaz, Escola Municipal Rafael José Alves e CEMEI Sol Nascente.

De acordo com a coordenadora pedagógica da secretaria de Educação, Cláudia Mara Rolindo, a parceria foi sugerida pela instituição financeira que realiza este projeto social há alguns anos. As crianças que apresentam dificuldade de aprendizagem relacionadas a problemas oftalmológicos passam por uma consulta médica, recebem o diagnóstico e são orientadas a utilizarem os óculos. Toda as etapas são com autorização e acompanhamento dos pais ou responsáveis.

O projeto é uma iniciativa social que tem como objetivo atender crianças da educação infantil e ensino fundamental, tendo em vista o aproveitamento de um ensino de qualidade e o melhor desenvolvimento escolar.

Publicado em: 25 de outubro de 2023