Córrego Fundo participa da Conferência Regional de Segurança Alimentar e Nutricional

Dia 17 de agosto, foi realizada a etapa regional da Conferência de Segurança Alimentar e Nutricional, Território Oeste de Minas, com o tema “Por Democracia com Comida de Verdade, Produção Sustentável e Soberania Alimentar”.  O evento foi realizado em Divinópolis.

Neste evento, participaram os delegados de Córrego Fundo, eleitos na etapa municipal da Conferência: Ausleny membro do COMSEA, representante da secretaria de educação; Maria Sônia, membro do COMSEA, representante dos usuários do CRAS; e Nilza Augusta, membro do COMSEA, representante do Rotary.

Na fase regional, foram eleitos nove delegados que irão representar o território na 8ª Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável de Minas Gerais, sendo seis representantes da sociedade civil e três representantes governamentais. Entre estes delegados, está a representante córrego-fundense Nilza Augusta, membro do COMSEA, representante do Rotary.

A 8ª CESANS, que será realizada em Belo Horizonte, nos dias 27, 28 e 29 de setembro, tem o objetivo de construir compromissos para efetivar o direito à alimentação, previsto no Art. 6º da Constituição Federal, e promover a soberania e a Segurança Alimentar e Nutricional mediante a implementação do Sistema e da Política Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional nas esferas de governo, com a participação da sociedade civil.

Publicado em: 21 de agosto de 2023