30 mil pessoas comparecem ao 6º Festival Gastronômico de Córrego Fundo

Trinta mil pessoas participaram dos dois dias de festividade do 6º Festival Gastronômico de Córrego Fundo, realizado nos dias 4 e 5 de agosto, no Parque de Exposições. Um sucesso absoluto, o evento foi realizado teve como atrações principais as bandas de sucesso nacional Nando Reis e RPM.

O tema do 6º Festival Gastronômico de Córrego Fundo foi “Uma mistura de cultura e mineiridade”, destacando o valor cultural da culinária mineira. Foram ressaltados os valores culturais do município e de Minas Gerais, em especial a culinária, fortalecendo a identidade gastronômica, desenvolvendo o fluxo turístico na cidade e incentivando a cultura.

O primeiro dia de evento, sexta-feira, 4 de agosto, começou às 19 horas. Houve apresentações artísticas de dança, além dos shows: Tributo Rita Lee – Banda Filhas de Odara, Nando Reis e Dj Moondelic.  As festividades de sábado, 5 de agosto, começaram mais cedo, a partir das 13 horas. Os shows tiveram início às 15 horas e serão por conta de Dj Cente, Henrique e banda, Creedence Cover – Country Land de BH, Banda Morgan 77, Banda RPM e Dj Lins.

O evento contou uma praça de alimentação para as pessoas apreciarem as comidas típicas da cidade, sendo 15 barracas de córrego-fundenses. Houve ainda comércio de cervejas artesanais e área kids para diversão das crianças. Parte das barracas de alimentos foram responsabilidade de associações sem fins lucrativos de Córrego Fundo.

O Festival Gastronômico teve apoio do Sicoob Credifor e do Mr. Rock, que esteve presente com um bar de bebidas exclusivas. Também apoiaram o evento a Cervejaria Furst, VL Cal, Casa Córrego Fundo, Rádio Clube Fm, Peixaria Casa da Tilápia, Old Power Energy Drink, Drogarias Bem Brasil, MRA e CF Fibra.

Para o prefeito Danilo Oliveira Campos, o 6º Festival Gastronômico foi um sucesso absoluto. “Pudemos promover um evento bem organizado, seguro e aberto a toda a população, que merece festividades deste porte, especialmente com o objetivo de valorizar a cultura e possibilitar entretenimento para toda a família”, comentou. “Esperamos poder fazer sempre eventos que valorizem a cidade, os espaços públicos, oferecendo segurança e qualidade em todos os serviços. Uma grata satisfação foi poder fazer o Parque de Exposições servir à população para o lazer e confraternização. Gratidão a todos que prestigiaram e trabalharam na realização desta realização espetacular”.

Publicado em: 9 de agosto de 2023