Córrego Fundo alcança 10,95 pontos de ICMS Patrimônio Cultural 2022 junto ao IEPHA

O Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico (IEPHA) de Minas Gerais, divulgou a conquista de 10,95 pontos junto ao IEPHA/MG, pelo trabalho entregue à Instituição em janeiro de 2023. A pontuação possibilitará o repasse relativo a essa pontuação em estimado em R$ 220.000,00, a serem transferidos ao município em parcelas mensais a partir de janeiro de 2024.

O ICMS Patrimônio Cultural é um programa estadual de incentivo à preservação do conjunto de bens materiais e imateriais, por meio de repasse de recursos para os municípios que preservam seu patrimônio e suas referências culturais através de políticas públicas relevantes.

A pontuação tem crescido gradativamente nos últimos anos. O recurso que será encaminhado para Córrego Fundo será destinado à aplicação também em ações de preservação ou desenvolvimento do patrimônio histórico e cultural. É uma forma de que os recursos sejam reinvestidos ao fomento de ações de valor para a cidade.

O prefeito Danilo comemorou a pontuação e a indicação do repasse financeiro, como um indicativo de que a cidade está cada vez mais investindo em cultura e as riquezas de patrimônio material e imaterial estão sendo cada vez mais preservadas e valorizadas.

Publicado em: 7 de agosto de 2023