Córrego Fundo promoverá 2ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional

Dia 17 de julho, próxima segunda-feira, será realizada a 2ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional. A reunião é uma das etapas da Conferência Nacional e terá como tema “Por democracia com comida de verdade, produção sustentável e soberania alimentar”. Será realizada na sala de reuniões da Prefeitura, a partir das 12 horas.

Os objetivos da conferência são discutir o conjunto de temas acerca da 8ª Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável de Minas Gerais, apresentar propostas que contribuam para a formulação de políticas de segurança alimentar e nutricional, avaliar as atuações do COMSEA em Córrego Fundo, bem como os programas e ações públicas de segurança alimentar e nutricional, além de eleger delegados para a Conferência de nível regional.

A conferência reúne comissões com representantes de diversos segmentos da sociedade para tratar de assuntos relevantes, distribuídos nos seguintes eixos: I – Produção de alimentos saudáveis em Minas Gerais; II – Fortalecimento popular e comunitário em segurança alimentar e nutricional e no Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável – SISANS; e III – Combate à fome e à miséria como promoção do Direito Humano à Alimentação e Nutrição Adequadas (DHANA) e Inclusão Social.

Mais informações sobre a 2ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional podem ser obtidas pelo telefone (37) 3322-9144 ou 3322-9254.

Publicado em: 11 de julho de 2023