VL Cal adota a Praça da Mina

A empresa VL Cal assinou um termo de compromisso de cooperação com o município de Córrego Fundo no dia 5 de junho de adoção da Praça da Mina. Com esta responsabilidade assumida, a empresa será responsável pelos cuidados com a preservação da mina, dos jardins, brinquedos, cuidado com a acessibilidade e manutenção do espaço público.

A Praça da Mina, localizada à Rua Padre Remaclo Fóxius, foi denominada “Praça Maria Joana de Jesus – Bebem do Bia”, por meio de lei, aprovada no dia 19 de junho.

Este vínculo foi firmado por meio do programa Adote um Bem Público, que tem como finalidade oferecer espaço para empresas que queiram investir em cuidados sociais e ambientais relacionados ao patrimônio público, com a contrapartida de divulgarem suas marcas.

O espaço para publicidade na área do bem público adotado é isento do pagamento de taxa municipal, durante a vigência do contrato, que é de um ano, podendo ser prorrogado.

Adote um bem público

Em abril, foi publicado um Chamamento Público para os interessados em adotar um bem público. O que se espera das empresas interessadas é a preservação e revitalização dos espaços adotados, para que a comunidade possa usufruir adequadamente, e ter benefícios como melhoria da qualidade de vida.

Outras vantagens do programa para os munícipes são: a disponibilização de local para prática de esporte e lazer, a promoção de educação ambiental e criação de uma consciência ecológica, dentre outros.

Podem propor a adoção de bens públicos qualquer entidade privada, pessoa física, ONGs, ou qualquer cidadão pessoa física que preencha os requisitos legais. Ficam excluídas da participação no projeto, aquelas cujas atividades estejam relacionadas a cigarros e bebidas alcoólicas, bem como outras que possam ser consideradas impróprias aos objetivos propostos.

Publicado em: 27 de junho de 2023