Córrego Fundo recebe reconhecimento de APL de Cachaça

A certificação foi celebrada durante curso de Boas Práticas de Produção de Cachaça, realizado em maio

Córrego Fundo recebeu certificado de reconhecimento estadual de APL – Arranjos Produtivos Locais – de Cachaça de Córrego Fundo, concedido pela secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico.

APL são aglomerações de empresas em​ um mesmo território, com especialização produtiva, que mantêm vínculos de cooperação entre si e com outros atores locais possibilitando desenvolvimento de ferramentas para a diversificação econômica; ampliação da capacidade de produção de tecnologia aplicável para todo um setor; aumento significativo de oportunidades de negócios em todo o estado e fortalecimento, pelo associativismo, do poder de negociação favorecendo compras conjuntas e ampliando a lucratividade e desenvolvimento local.

Esse agrupamento de empresas impulsiona a competitividade e a capacidade de geração de emprego e renda. Os APLs têm como objetivo, além de melhorar o desempenho produtivo, ajudar no desenvolvimento da economia regional.

Curso de Boas Práticas

Entre os dias 2 e 5 de maio, foi realizado um curso sobre Boas Práticas de Produção de Cachaça em Córrego Fundo. O curso foi ministrado por meio de uma parceria com o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e o Sindicato dos Produtores Rurais de Formiga.

O curso ocorreu na sala de reuniões da Prefeitura. Os participantes aprenderam conhecimentos específicos sobre a produção de cachaça e receberão certificado reconhecido pelo Ministério da Educação e Ministério do Trabalho.

Publicado em: 13 de junho de 2023