Córrego Fundo é reconhecido como destino turístico no Mapa do Turismo Brasileiro

O Ministério do Turismo, por meio do Programa de Regionalização do Turismo e dos Interlocutores Estaduais do PRT, através da IGR Grutas e Mar de Minas, concedeu a Córrego Fundo o certificado de integração ao Mapa do Turismo Brasileiro. Pela terceira vez, a cidade é classificada como participante dessa importante política de regionalização.

A inclusão no Mapa do Turismo permite que o município busque o repasse de emendas e projetos em instâncias federais, direcionados diretamente para o setor do turismo, promovendo o desenvolvimento local.

O município a partir de agora pode receber apoio e incentivos para fortalecer sua infraestrutura turística, capacitar profissionais e promover a divulgação de seus atrativos, contribuindo assim para o desenvolvimento socioeconômico da região.

Publicado em: 5 de junho de 2023