Inscrições no programa de Bolsa de Estudos para o Ensino Superior para o 2º semestre de 2023 será entre 26 de junho a 07 de julho

Entre os dias 26 de junho e 07 de julho, estarão abertas as inscrições para o Programa de Bolsa de Estudos para Ensino Superior concedidas pelo Município de Córrego Fundo, para o 2º semestre de 2023. O processo para seleção é regido pelo Decreto 155/2023, que estabelece critérios e define os procedimentos para os interessados em se candidatarem.

Até o início deste ano, a seleção de bolsista era realizada anualmente. Com a Lei nº 878/2023, estabeleceu-se que a bolsa será concedida semestralmente.

A inscrição deverá conter, obrigatoriamente a ficha de inscrição, o requerimento e o Termo de Ciência preenchidos e assinados. Estes documentos poderão ser encontrados no site da Prefeitura de Córrego Fundo: http://www.corregofundo.mg.gov.br (menu: PROCESSOS SELETIVOS E DESIGNAÇÕES).  Toda a documentação exigida deverá ser entregue na Secretaria de Educação, à Rua Joaquim Gonçalves da Fonseca, nº 15.

Junto aos documentos de inscrição, os interessados em se candidatar às bolsas de estudo deverão apresentar os seguintes documentos:

Do estudante:

– Comprovante de matrícula.

– Fotocópia dos documentos do aluno: Carteira de Identidade, CPF e Título de Eleitor.

– Comprovante de residência oficial recente. (Pode ser carta bancária, conta de telefone, água ou energia elétrica)

– Comprovante de renda familiar:

De todos os membros da família maiores de 18 anos:

– Se assalariado/ carteira assinada/ servidor público: Cópia da Carteira de Trabalho e Previdência Social: página de identificação (que contém a foto) e seguinte (que contém nome e filiação), último Contrato de Trabalho registrado e da página subsequente (em branco); 1 (um) holerite recente (último ou penúltimo).

– Se Autônomo: declaração do contador e carteira de trabalho.

– Se Aposentado: comprovante do pagamento do último benefício (caso não tiver procure no site Previdência Social).

Do estudante e de seus familiares com mais de 18 anos:

– Declaração de Imposto de Renda (para quem declara) ou se não declara Imposto de Renda apresentar a certidão de não declaração do ano “2022”, que poderá ser obtido através do link:

– Certidão de nascimento ou RG ou CPF de todos os membros da família menores de 18 anos.

– Certidão Negativa de Débitos Municipais no nome do aluno.

– Certidão Negativa de Débitos junto ao SAAE referente ao comprovante de residência apresentado.

– Comprovante de frequência e rendimento escolar (assinado e carimbado pela instituição de ensino constando CNPJ) referente ao semestre anterior (1º/2023), para alunos que já estudam.

.

Publicado em: 2 de junho de 2023