Pecuaristas do Município de Córrego Fundo visitam a 88ª ExpoZebu

Uma comitiva de pecuaristas de Córrego Fundo esteve presente na 88ª edição da ExpoZebu, em Uberaba/MG, considerada a maior feira da pecuária zebuína do Brasil e do mundo.

A visita técnica foi possibilitada pela Administração Municipal, por meio do Departamento de Agricultura, que viabilizou o transporte para que os produtores pudessem ir à feira.

Mais de 2,2 mil animais passaram pela pista do Parque Fernando Costa, expostos, julgados e escolhidos entre os melhores de cada raça. O evento contou ainda com diversos leilões, com movimentação financeira com mais de R$ 105 milhões.

O supervisor do Departamento de Agricultura de Córrego Fundo, Paulo Ricardo Faria Souza avaliou a importância de promover esta participação que foi uma importante oportunidade para os produtores se atualizarem.

Paulo ressaltou que a ExpoZebu proporcionou bastante conhecimento para os visitantes, incluindo o desenvolvimento da pecuária de corte e de leite no Brasil, assim como formas de imprimir características econômicas como: o ganho de peso, fertilidade, rusticidade, obtendo assim uma maior e melhor rentabilidade.

O pecuarista José de Paula Alves elogiou o evento e o apoio administração municipal em levar os produtores na visita técnica. “Uma visita com essa traz conhecimento sobre a evolução da pecuária no Brasil. Todos os pecuaristas deveriam ter a oportunidade de um dia visitar a ExpoZebu, a maior vitrine do gado zebu do mundo”, destacou.

Publicado em: 1 de junho de 2023