Escola Rafael José Alves realiza ações pela semana do Meio Ambiente

Desde o dia 22 de maio, a Escola Municipal Rafael José Alves está comemorando a Semana do Meio Ambiente. O dia do Meio Ambiente é celebrado mundialmente no dia 5 de junho. As comemorações na escola são feitas por meio de palestras e atividades educativas.

No primeiro dia da atividade, foi realizado um concurso entre as turmas da escola para reciclagem de latinhas. O valor arrecadado será para o Lar de Idosos São Vicente de Paulo.

Na sexta-feira passada, dia 26, os estudantes fizeram uma visita ao Lar de Idosos São Vicente de Paula com a turma vencedora, para a entrega da arrecadação aos gestores do Asilo. Na oportunidade, eles puderam conhecer a instituição e cantaram uma canção para os residentes do lar.

Na segunda-feira, dia 29, os estudantes assistiram a uma palestra sobre a importância da Arquitetura Sustentável, ministrada pelo arquiteto e servidor da prefeitura de Córrego Fundo, Rômulo César Alves.

Além disso, participaram de uma oficina de produção de desenho sobre o Meio Ambiente e uma exposição de atividades relacionadas ao tema.

Haverá atividades ainda nos dias 01 e 02 de junho. Estão previstas visitas ao Parque Municipal Natural Dona Ziza, na entrada do município de Pains.

Todas as atividades são resultado de uma ação conjunta das disciplinas: Língua Portuguesa, Artes e Geografia, das professoras Elenice, Jussara e Mônica.

Publicado em: 30 de maio de 2023