Biblioteca Pública desenvolve Gibi Turminha da Biblioteca

A Biblioteca Pública Municipal Maria José Arantes, de Córrego Fundo, desenvolveu o Gibi Turminha da Biblioteca. A produção foi feita para presentear as crianças em comemoração do Dia Nacional do Livro Infantil. A data foi escolhida para homenagear o escritor infantil Monteiro Lobato que nasceu em 18 de abril de 1882.

No dia 05 de maio a Biblioteca Pública foi feita a entrega do primeiro volume do gibi nas escolas municipais.

A criação dos gibis foi um projeto idealizado pela bibliotecária Wanessa Antunes de Carvalho. “Há vários anos idealizei este projeto, sempre foi um desejo do meu coração. Acredito que além de incentivar a leitura e trabalhar o lúdico, a criação do gibi eleva a autoestima das crianças, uma vez que as produções artísticas realizadas por elas foram divulgadas no gibi. A ideia é dar continuidade ao projeto, lançando um volume por ano, sempre acrescentando os trabalhos realizados pelas crianças ao longo do ano na biblioteca”, comentou.

A Biblioteca Pública Maria José Arantes realiza a cada mês de abril um evento para estimular o gosto pela leitura e salientar a importância do hábito de ler. Neste ano, o evento não pode acontecer por motivos de força maior, sendo assim a entrega dos gibis foi realizada nas escolas.

Publicado em: 10 de maio de 2023